HANDEBOL

HANDEBOL

domingo, 2 de maio de 2010

Handebol Infantil Feminino: Paraná é Tri campeão Brasileiro

Goleira destaque do time é uma revelação do esporte de São Miguel do Iguaçu
 A Taça Brasil de Seleções de Handebol Infantil, realizada em Campo Grande e que reuniu as melhores equipes da categoria, fez do Paraná o Tri Campeão. E com um detalhe: o título foi conquistado tendo como goleira principal a sãomiguelense Morgana Sereni Ghellere, de 13 anos de idade. Morgana é um dos novos talentos do esporte de São Miguel do Iguaçu e foi revelada pelo técnico Rafael Magenis que a exemplo de grande parte da comunidade esportiva do município está orgulhoso com a pupila. Morgana e seu técnico foram recepcionados pelo prefeito Armando Polita, no seu gabinete de trabalho, na Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, quando a atleta teve a oportunidade de relatar ao chefe do executivo a sua experiência e a emoção da conquista.

   Segundo Morgana que é a primeira atleta juvenil do município, convocada para a Seleção Paranaense – “o que pesou foi o fato de eu conhecer a maior parte das jogadoras do time. Outro fator foi o espírito de equipe. Ninguém se achava melhor do que ninguém no grupo” – afirmou Morgana que completa 14 anos no próximo dia 26 de dezembro.
   O prefeito Armando Polita, que estava acompanhado pela esposa e Secretária de Assuntos Sociais e Comunitários, Nailor Teresa Polita se mostrou entusiasmado com o feito da jovem atleta. – “O handebol infantil do nosso município está em evidência. Esse título é significativo para São Miguel do Iguaçu e para o Paraná, na medida em que jovens como a Morgana se dedicam e se aperfeiçoam no esporte” - disse Polita, que se disse satisfeito com o rendimento das equipes que representaram o município nas competições oficiais. – “Aos poucos estamos reavendo o espírito do esporte vencedor em São Miguel do Iguaçu” – comentou
                                  Morgana ainda em treinamento com grupo de São Miguel do Iguaçu
   Tendo como principal goleira a sãomiguelense Morgana Sereni Ghellere, e como técnico Gleison Pacheco, de Marechal Cândido Rondon, a Seleção do Paraná conquistou o terceiro titulo brasileiro invicta. Venceu 5 jogos e empatou um. Fez 108 gols e sofreu 71, sendo que, contra Santa Catarina na estréia, venceu por 15 X 13. Depois passou fácil por Tocantins pelo placar de 30 X 06. Também contra o Mato Grosso também foi vitória tranqüila, 28 X 18. Mas contra o Mato Grosso do Norte foi um jogo tenso e quando Morgana fez a diferença, com defesas surpreendentes para uma goleira da sua idade e, o Paraná venceu por 14 X 13.     Contra Minas Gerais, outro jogo complicado, com o final empatado em 21 gols para cada lado. O resultado deu o título ao Paraná que já tinha o título nos anos de 2006, 2007 e em 2008 havia ficado com a terceira colocação.


Um comentário: